Como explorar o açai da Juçara


Autoria: Luciana Marques Cardoso
Disponiblizado em 18/07/2011

Embora muitos só explorem o seu palmito, a palmeira juçara (Euterpe edulis Martius) proporciona um açaí tão saboroso e nutritivo quanto o seu similar do Norte. Neste curso, você vai aprender todos os detalhes sobre a coleta e processamento dessa fruta, muito comum no Sudeste brasileiro. Com as orientações sobre legislação e boas práticas de fabricação, vai poder até começar a estruturar uma agroindústria de açaí.

12 Comentários
  • Usuário:
  • Senha:
CADASTRAR Esqueceu sua Senha?
Atenção!

Os cursos livres do Espaço do Produtor foram desenvolvidos por pesquisadores e especialistas da Universidade Federal de Viçosa, sem a intenção de esgotar o assunto a que se dedicam, nem inviabilizar consultas a profissionais da área.

Por serem livres e gratuitos, a CEAD não emite certificados de participação para esses cursos.


ACESSO AOS CURSOS DO ESPAÇO DO PRODUTOR

Os cursos do portal do Espaço do Produtor foram desenvolvidos em uma tecnologia de muitos recursos, mas que está sendo gradativamente desativada: o Adobe Flash Player. No entanto, até 2020, a fabricante promete oferecer suporte básico à extensão. Assim, para você ter acesso aos cursos, será preciso ativar manualmente o plug-in Adobe Flash Player no seu navegador.

Para isso, basta seguir o passo a passo, que está disponível no link:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/como-continuar-usando-o-adobe-flash-player-ate-2020-no-navegador.ghtml

Para obter melhores resultados no acesso e na compreensão dos cursos, é importante que você:

Nota: Se estiver tendo problemas em instalar o Flash, baixe o instalador completo do Flash Player:

Mantenha o plugin do Flash atualizado:

A última versão do plugin do Flash deve ter melhor desempenho e apresentar menos falhas. Para verificar se o Flash está atualizado, visite a página de verificação de plugins da Mozilla. Se a atualização do Flash for necessária, instale a versão mais recente utilizando os passos descritos na seção na página específica.